O Conservatório de Música, Dança e Teatro “Villa-Lobos” de OSASCO, acaba de lançar o Regulamento do seu “VII Concurso de Piano”, que este ano homenageia o Compositor paulista Sérgio de Vasconcellos-Corrêa.
Informações – Regulamento – Inscrições, na Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, rua Camélia, 26 – Jardim das Flores – Osasco – SP, ou pelo telefone: (11) 3652-3018 e 3652-3043.
Madrigal ARS VIVA de Santos, sob a direção do Maestro Roberto Martins, apresenta
a AVE MARIA do compositor Sérgio de Vasconcellos-Corrêa.
_____________________________________________________
_____________________________________________________
A professora, compositora e pianista Dra. Sílvia Berg, organizadora do “I Encontro Internacional de Educadores em Música” (11 a 14 de abril de 2011) do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras – USP - de Ribeirão Preto (FFCLRP, USP Ribeirão Preto), chefiado pelo professor Dr. Rubens Ricciardi, acaba de nos enviar o honroso convite para proferir a Palestra de Abertura do referido “Encontro”, a ser realizada em 11 de abril p. f. , quando se dará a apresentação do Projeto MÚSICA-CRIANÇA-FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE EXCELÊNCIA, a ser iniciado em ainda em 2011.
O “Encontro” prevê, além da Abertura Oficial, Recital de Piano com obras do palestrante e de outros compositores brasileiros, Oficinas, Palestra-diálogo entre o compositor, o interprete, alunos e o público, culminando com a apresentação do projeto MÚSICA-CRIANÇA.
Maiores informações pelos telefones: (55 16) 3602-3136 - (55 16) 3602-3169 E (55 16) 3602-4821 (fax), ou diretamente no Departamento de Música da FFCLRP – Universidade de São Paulo – Campus de Ribeirão Preto (SP) AV. Bandeirantes, 3.900 – Ribeirão Preto – SP- CEP: 14.040-900.
_____________________________________________________
CARTA ABERTA
Prezado Ouvidor
É estarrecedora a situação da Cultura no Brasil.
Relembrando a fala do nosso ex-presidente: "Como nunca antes neste País", a cada dia que passa mais nos é dado a perceber que: a incompetência, a ignorância, a falta de sensibilidade, o desconhecimento dos mais rudimentares preceitos de boa educação e o desrespeito àqueles que lutam por um país mais culto, menos desigual, mais civilizado e menos cafajeste, são coisas que vão ficando no passado.
É inconcebível que o País que teve um Imperador compositor de "Música Erudita" (D.Pedro I), um Presidente de Estado, compositor de "Música Erudita" (Carlos de Campos), o maior compositor de óperas das Américas (Antonio Carlos Gomes), um dos maiores compositores de "Música Erudita" do século XX (Heitor Villa-Lobos), se encontre hoje na triste e humilhante condição de ver, relegados aos mais baixos níveis de audiência, os programas teatrais, radiofônicos, televisivos e outros que tais, dedicados à música culta, por culpa única e exclusiva dos incompetentes que dirigem a cultura em nosso País. Para que criar emissoras de rádio e de TV com nomes pomposos - Radio Brasil, Rádio Ministério da Educação e Cultura, as diversas "Rádio Cultura", espalhadas por todo o território nacional se o que elas fazem, mal e porcamente, é divulgar a "A Grande Música", como o programa há anos dirigido por José Schiller na TV Brasil, sempre sujeito à boa vontade de programadores despreparados, incultos e preconceituosos?
Realmente, o Presidente Lula tem razão, "nunca antes neste País", tão poucos - despreparados - tem o poder de desrespeitar e de frustrar o prazer estético de significativa parcela (culta) da população.
Sérgio de Vasconcellos-Corrêa
Compositor membro da Academia Brasileira de Música.
Professor Doutor (Aposentado) - UNICAMP/ UNESP
Educador: Professor Efetivo da Secretaria da Educação – SP (1º lugar em Concurso Público de Títulos e Provas), Escola de Demonstração (USP) /Ginásios Vocacionais de São Paulo/Ginásios Estaduais Pluricurriculares Experimentais / SEFORT (Serviço de Ensino pelo Rádio e TV da Secret. da Educ. do Governo do Estado de São Paulo
Conselheiro Fundador do Museu da Imagem e do Som (SP).
Jornalista: “Folha de S
Nenhum comentário:
Postar um comentário